domingo, 15 de novembro de 2009

Claudia sunshine lhe enviou uma mensagem em Comunidade Nacional de Blogueiros Cristaos.

De novo???

"... a fim de que se chamem carvalhos de justiça, plantados pelo SENHOR para a sua glória." (Is 61.3)

Você, assim como eu, já teve a sensação de estar passando por um mesmo problema, uma situação difícil, uma luta, uma enfermidade, um desemprego, uma traição, dívidas, mais de uma vez? Parece que a coisa está se repetindo...

E claro, fazemos de tudo para sair delas o mais rápido possível. Oramos, jejuamos, buscamos solução e... ufa! Graças a Deus passou.

Mas, de repente, aparece tudo de novo. Não são exatamente iguais, mas parece que a lição a ser aprendida é a mesma que de outra ocasião. E se for, por quê? O que foi que eu não aprendi da outra vez, para estar nesta situação novamente? O que Deus está querendo me mostrar com tudo isso?

Em muitas ocasiões nós acabamos buscando uma saída mais fácil, ou sem querer pegamos um atalho, e Deus na sua infinita bondade e misericórdia nos permite voltar atrás, ao ponto onde paramos, e aprendermos a lição toda para então seguirmos em frente.

Mas há ocasiões em que toda a lição foi assimilada e houve aprovação. Então porque nos parece que ela está se repetindo? Talvez, Deus esteja simplesmente forjando teu caráter e permitindo que você se torne como um carvalho.

O carvalho é uma árvore usada pelos botânicos e geólogos como um medidor de catástrofes naturais do ambiente. Quando querem saber o índice de temporais e tempestades ocorridas numa determinada floresta, eles observam logo o carvalho (existindo no local, é claro), que naturalmente é a € ¦árvore que mais absorve as conseqüências de temporais.

Quanto mais temporais e tempestades o carvalho enfrenta, mais forte ele fica! Suas raízes naturalmente se aprofundam na terra e seu caule se torna mais robusto, sendo quase impossível uma tempestade arrancá-lo do solo ou derrubá-lo! Cada tempestade para um carvalho é mais um desafio a ser vencido e não uma ameaça! Numa grande tempestade, muitas árvores são arrancadas, mas o carvalho permanece firme!

Assim somos nós. Quando permitimos que Deus nos trate, Ele nos torna fortes, robustos, inabaláveis, fonte de inspiração e de fortaleza para os cristãos mais novos que precisam de heróis na atualidade, para saberem que Deus continua agindo no meio do seu povo como fazia nos tempos da Bíblia.

Se você está passando por lutas muito grandes por estes dias, pense como o carvalho... é só mais uma tempestade que o tornará mais forte.

Sandra Torres

O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns
a têm por tardia,mas é longânimo para conosco,não
querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se (2PE3:9)

Texto enviado por Adriana Ferreira da Silva para o Grupo Geração Débora em 2 de setembro de 2008.
Eu quero me tornar como um carvalho, até porque não sou eu que tenho querido ou que tenho que querer, mas é o meu próprio Deus que quer isto pra mim...

BJS!!!
CLAUDIA SUNSHINE

Nenhum comentário:

Postar um comentário