É verdade!
1 - 'Deus não escolhe
pessoas capacitadas, Ele capacita os
escolhidos.'
2 - 'Um com Deus é
maioria..'
3 - 'Devemos orar
sempre, não até Deus nos ouvir, mas até que
possamos ouvir a Deus.'
4- 'Nada está fora
do alcance da oração, exceto o que está fora
da vontade de Deus.'
5- 'O mais importante
não é encontrar a pessoa certa, e sim ser
a pessoa certa.'
6 - 'Moisés gastou:
40 anos pensando que era alguém; 40 anos
aprendendo que não era ninguém e 40 anos descobrindo o que Deus
pode fazer com um NINGUÉM.'
7 - 'A fé ri das impossibilidades.'
8 - 'Não confunda
a vontade de DEUS, com a permissão de DEUS.
9 - 'Não diga a DEUS
que você tem um grande problema. Mas diga
ao problema que você tem um grande DEUS.'
Um Desafio Para Você:
Se você não sentir
vergonha de fazê-lo, passe esse e-mail
para frente....mas, somente se você realmente sentir que sim !
DECLARAÇÃO:
Sim, eu amo Deus. Ele
é a fonte de minha existência, é meu Salvador.
Ele me sustenta a cada dia.
Sem Ele eu não sou
nada, mas com Ele eu posso todas as
coisas através de
Jesus Cristo, que me fortalece.
(Filipenses 4:13)
Isto é apenas um simples
teste...
Se você ama a Deus
e não tem vergonha de todas as coisas
maravilhosas que Ele tem feito por você, mande este e-mail para
várias pessoas (cristãs ou não)
E SAIBA QUE JESUS TE AMA !!!!!!
(Autor Desconhecido)
segunda-feira, 16 de novembro de 2009
70 dicas práticas!
Auto-estima é como uma casa, que é construída tijolo por tijolo. Todos os dias, leia essas dicas e pratique uma, depois outra... Você chega lá!
1. Dê um nome para a sua mente (Cláudia, Paula, Matahari etc?). Quando ela começar com pensamentos negativos, diga o seguinte: "Fulana, que tal dizer algo positivo nessa bela manhã?"
2. Viva no presente! Preste atenção no doce que você está comendo, no papo que está escutando, na parte do corpo que estiver lavando?
3. Maneire no excesso de açúcar e pães da sua dieta. Não tem nada melhor do que perder alguns quilos para deixar a gente satisfeita consigo mesma.
4. Tenha uma meta. Pode ser uma "metona" ou uma "metinha", mas vá atrás dela. Foco total!
5. Arrume um caderninho ou um quadro branco e escreva bem grande: Urgente/Importante e comece a preencher com as coisas que você precisa fazer. Acostume a separar o que é prioridade do que não é.
5. Procure ficar confortável, vestir as roupas certas para não passar frio ou calor, se trate bem.
6. Acredite que você já tem algo, ou seja: se você quer um amor, ao invés de pedir, sinta-se como se você já tivesse um. O mesmo vale para o dinheiro. Só não vá sair por aí detonando o seu cartão, heim!
7. Funde, com suas amigas, uma VAE (Vigilantes da Auto-Estima). Assim você pode ouvir e ser ouvida à vontade.
8. Pare de se comparar com os outros: toda vez que você faz isso ou se sente melhor ou pior? e as duas coisas são uma droga.
9. Bote a arte na sua vida, ou seja: quando for almoçar, crie um arranjinho de flores para a mesa. Quando for tomar um chá capriche no guardanapo, na xícara e nos biscoitinhos. Quando for se vestir, ponha um detalhe diferente na roupa etc etc etc?
10. Ensine alguma coisa para alguém. Mesmo que você ache que não sabe nada, sempre tem alguém que sabe menos que você.
11. Aprenda a fazer relaxamento. Coloque uma musiquinha tranquila e vá soltando cada parte do seu corpo mentalmente, começando pelos pés. Contar a inspiração e a expiração também ajuda, tipo: um, dois, um, dois?
12. Lembre-se: você é o que você come. Tente comer coisas gostosas, mas que não sejam pesadas, nem gordurosas.
13. Você é do tipo "Rainha da Matrícula"? Se matriculou em tudo, fez uma aula e nunca mais voltou? Tente dançar em casa, com a roupa que você estiver mesmo. Dance como se não tivesse ninguém olhando (nem você!). Ou faça Yôga. Não há nada que aproxime mais você de você do que o Yôga.
14. Auto-massagem é tudo nessa vida! Espalhe seu creme favorito pelo corpo e fique um tempão massageando cada parte dele (como você faria caso fosse o Gianechinni).
15. Minha amiga, uma mulher com o cabelo bonito faz os homens perderem a cabeça. Não tem dinheiro para ir ao cabeleileiro direto? Aprenda a fazer em casa ou peça para uma amiga.
16. Toda mulher, casada ou não, deveria ter um Nestor, o vibrador. Ele é capaz de coisas incríveis (sem medo de ser feliz, ok?!!!)
17. E, por falar em Nestor, sempre tenha um amigo "sem pênis" por perto. Antes que você ache que eu fiquei louca de vez, deixe-me explicar: um amigo sem pênis não é um Eunuco, é um desses amigos que amam a gente fraternal e incondicionalmente, e que não estão interessados no nosso corpinho. São maravilhosos na hora de dar colo.
18. Alguns orientais costumam considerar o sono uma espécie de morte, de outra dimensão então, para eles, todo dia seria o dia do nascimento. Quando você acordar, imagine que é o seu aniversário!
19. Conhece a "Arte do Contentamento?". "É sempre estar feliz com o que você tem. O truque para isso é não desejar nada muito. Mas não confunda desejo com sonhos.
20. Não ligue para a torcida. Faça tudo da melhor maneira que você pode e se sentirá segura.
21. Ria muito, mas muito mesmo. Ria quando errar algo, ria se cair no chão, ria de piada, de filmes. Além de aumentar a auto-estima faz um bem danado para o corpo e para a mente. Rir aliás faz um bem danado. Li uma vez que quando a gente ri, o anjo-da- guarda bate as asas.
22. Quando estiver muito difícil se fazer entender, pense que está conversando com o anjo da outra pessoa, a confusão se dissolve rapidinho.
23. Ouvi também de uma senhora muito especial que o anjo-da-guarda (ele de novo) fica bem pertinho da gente quando estamos em silêncio.
24. Cores ajudam e muito a levantar a auto-estima. Capriche no vermelho e no laranja, ou no azul, se você estiver procurando por um pouco de paz (e quem não está?). E nada de preto demais!
25. Sabe aquela criança que existe dentro de você? Que tal tirar um dia para passear com ela? Leve-a ao parque, compre doces, brinquedos, pule na cama elástica. Divirta-se muito!
26. Visite aquela tia que te adora e sempre tem um monte de coisas legais para contar. Ela vai dizer que você está linda, ótima, encher você de mimos e paparicos.
27. Alguns orientais consideram que todos temos Deus dentro de nós, que todos somos Deus. Pense nisso, acredite que, dentro de você, tem um ser perfeito e grandioso. Lembre-se disso quando passar pensamentos de inferioridade pela sua cabeça.
28. Uma psicóloga amiga minha dizia sempre que a gente precisa pensar que em última análise se somos filhos de Deus, somos filhas do rei, princesas portanto, e merecemos ser tratadas como tal.
29. Veja Deus nas outras pessoas também, na hora em que elas estiverem falando com você. Isso vai aumentar e muito a sua tolerância por elas e por você e, principalmente, a sua compaixão.
30. Não seja dura com você mesma, não fique se cobrando, se julgando, saiba se perdoar. Culpa só atrapalha.
31. Cuidar de plantas, nem que seja em vaso é ótimo. No dia seguinte elas já estão mais bonitas, como que respondendo a sua atenção.
32. Ousar pintar uma parede da sala numa cor bem alegre também vai fazer você se sentir o máximo.
33. Largue de vez esse papel de vítima. Você é responsável pelo que acontece na sua vida. Gente que faz esse papel afasta todo mundo.
34. Veja Deus em cada coisa. Em cada pedra. Em cada flor. Em cada chuva que cai. Em cada alimento. Em simplesmente tudo!
35. Lembre-se de ter gratidão pelas coisas que tem. Um dia peça, no outro agradeça. Um dia ganhe, outro dia dê. É assim que funciona a roda da prosperidade e da alta auto-estima.
36. Tenha uma crença, por alguém, ou por algo mesmo que seja o Ronaldinho ou o Brad Pitt. Fica muito difícil segurar a onda sem acreditar em algo mais forte.
37. Faça um quadrinho com essa frase do Einstein e coloque na parede da sua casa: "Há duas maneiras de viver a vida: achar que não existem milagres. Achar que tudo é milagre".
38. Um bicho de estimação faz maravilhas com nossa auto-estima. Se não der para ter um cão, arrume um gatinho. Tem muita gente doando bichinhos por aí.
39. Nunca se esqueça de que você não é só seu corpo. Também é seus pensamentos, seus gostos, suas atitudes, seus relacionamentos, sua alma.
40. Um vez por mês, dê um presente para a sua Deusa interior: compre uma pulseirinha, ou um brinco, um colarzinho? da Tiffanys (brincadeira!)
41. Resgate a Deusa que há em você: faça Dança do ventre. Se não tiver dinheiro para as aulas, compre fita com aulas de dança. Viraram febre depois da novela da Jade.
42. Se você estiver namorando há pouco tempo, aproveite! Eles sempre acham a gente linda e maravilhosa nos primeiros meses de namoro. Aceite os elogios sem falar que a roupa é antiga, o cabelo está precisnado pintar, o corpo está com quilinhos extras?
43. Cante no chuveiro. No carro. Na praia. No supermercado. Faz bem para você e para todo mundo que está em volta. Note como todo mundo fica mais alegre quando alguém está cantando feliz.
44. Saia com crianças (filhos, sobrinhos, vizinhos). Eles acham graça em qualquer coisa e a gente acaba achando graça junto.
45. Vá numa dessas bombonieres maravilhosas e compre um desses bombons carésimos e coma como se fosse o último chocolate da sua vida.
46. Aliás, viva cada dia como se fosse o último da sua vida. Ok, você não estaria trabalhando se fosse o último dia da sua vida, mas imagine mesmo assim.
47. Tire o pó do seu livro de receitas, faça um prato maravilhoso ou uma sobremesa e convide os amigos para experimentar. Um luxo só!
48. Um banho prolongado é como um presente, de banheira, melhor ainda.
49. Entre numa loja de coisas para o banho, tipo a Lush, e compre uns 4 itens maravilhosos, tipo: espumas de banho, óleos etc. Existem produtos de todos os preços hoje em dia de R$ 9,00 a R$ 900,00.
50. Assista uma comédia uma vez por mês. Se não tiver nenhuma no cinema, pegue no vídeo. Alguns exemplos: qualquer uma do Woddy Allen ou Férias Frustradas.
51. Veja a cena do cachorro cantando Donna Summer em Man in Black 2. Ele merece um Oscar de ator coadjuvante.
52. Pegue seus sapatos velhos e mande-os para o conserto. Ficam novos em folha por um custo ridículo.
53. Sabe aquele relógio que você queria tanto? Corte gastos durante três meses e dê para você de Páscoa ou no dia do índio, do bombeiro.
54. Proponha uma fantasia erótica nova para o seu namorado, mesmo que ele olhe com aquela cara de: "Você heim?"
55. Acrescente humor ao sexo. Camisinha fosforescente no escuro dá brincadeiras incríveis. Tinta fosforescente para o corpo também não ficam nada atrás, com frases tipo: "Paraíso. Entrada por aqui!"
56. Transe de madrugada. Há quanto tempo você não faz isso?
57. Compre vários porta-retratos baratinhos e encha sua casa com fotos suas, do seu amor, dos seus bichos e dos seus amigos.
58. Jogue coisas velhas fora (ou dê para alguém). Isso lava a alma e ajuda você a prosperar, segundo a turma do "Feng Shui"
59. Dê um trato na sua cozinha. Bote prateleiras novas, exiba suas louças mais bonitas. Dá um charme danado.
60. Incorpore o hábito de botar flores frescas na casa. Se estiver sem namorado, aproveite para colocar um par de rosas vermelhas no canto direito do quarto. Troque sempre que murcharem (uma mandiguinha, de vez em quando, não faz mal a ninguém?)
61. Quando estiver se sentindo só, vá num desses bate-papos na internet, mas finja que é alguém totalmente diferente do que você é. Divirta-se, mas cuidado para não viciar.
62 Ligue para uma amiga que não vê há muito tempo.
63 Não tente ser como as outras pessoas. Tente melhorar mas não se culpe por não ser tão bonita, tão bem sucedida ou tão popular como aquela amiga.
64 Batom, máscara de cílios e perfume fazem milagres.
66. Descole na internet a letra da música I Will Survive, imortalizada por Gloria Gainor, e cante bem alto, várias vezes.
67. Abra mão de um mal hábito ainda no primeiro semestre do ano. Pode ser qualquer um: de cigarro a caras que não te dão a menor bola
68. Aprenda a jogar um jogo: baralho, xadrez, gamão, dardos. Quando a gente ganha, é tudo de bom
69. Perceba coisas que ninguém percebe: uma flor que nasceu no asfalto, um ninho de passarinhos na Avenida Paulista, o bumbum lindo do cara do almoxarifado?
70. Quando você estiver se sentindo feia, gorda, dura ou muito triste, repita:
"TODAS AS COISAS SÃO INCOMPLETAS,
TODAS AS COISAS SÃO IMPERFEITAS,
TODAS AS COISAS SÃO IMPERMANENTES?"
1. Dê um nome para a sua mente (Cláudia, Paula, Matahari etc?). Quando ela começar com pensamentos negativos, diga o seguinte: "Fulana, que tal dizer algo positivo nessa bela manhã?"
2. Viva no presente! Preste atenção no doce que você está comendo, no papo que está escutando, na parte do corpo que estiver lavando?
3. Maneire no excesso de açúcar e pães da sua dieta. Não tem nada melhor do que perder alguns quilos para deixar a gente satisfeita consigo mesma.
4. Tenha uma meta. Pode ser uma "metona" ou uma "metinha", mas vá atrás dela. Foco total!
5. Arrume um caderninho ou um quadro branco e escreva bem grande: Urgente/Importante e comece a preencher com as coisas que você precisa fazer. Acostume a separar o que é prioridade do que não é.
5. Procure ficar confortável, vestir as roupas certas para não passar frio ou calor, se trate bem.
6. Acredite que você já tem algo, ou seja: se você quer um amor, ao invés de pedir, sinta-se como se você já tivesse um. O mesmo vale para o dinheiro. Só não vá sair por aí detonando o seu cartão, heim!
7. Funde, com suas amigas, uma VAE (Vigilantes da Auto-Estima). Assim você pode ouvir e ser ouvida à vontade.
8. Pare de se comparar com os outros: toda vez que você faz isso ou se sente melhor ou pior? e as duas coisas são uma droga.
9. Bote a arte na sua vida, ou seja: quando for almoçar, crie um arranjinho de flores para a mesa. Quando for tomar um chá capriche no guardanapo, na xícara e nos biscoitinhos. Quando for se vestir, ponha um detalhe diferente na roupa etc etc etc?
10. Ensine alguma coisa para alguém. Mesmo que você ache que não sabe nada, sempre tem alguém que sabe menos que você.
11. Aprenda a fazer relaxamento. Coloque uma musiquinha tranquila e vá soltando cada parte do seu corpo mentalmente, começando pelos pés. Contar a inspiração e a expiração também ajuda, tipo: um, dois, um, dois?
12. Lembre-se: você é o que você come. Tente comer coisas gostosas, mas que não sejam pesadas, nem gordurosas.
13. Você é do tipo "Rainha da Matrícula"? Se matriculou em tudo, fez uma aula e nunca mais voltou? Tente dançar em casa, com a roupa que você estiver mesmo. Dance como se não tivesse ninguém olhando (nem você!). Ou faça Yôga. Não há nada que aproxime mais você de você do que o Yôga.
14. Auto-massagem é tudo nessa vida! Espalhe seu creme favorito pelo corpo e fique um tempão massageando cada parte dele (como você faria caso fosse o Gianechinni).
15. Minha amiga, uma mulher com o cabelo bonito faz os homens perderem a cabeça. Não tem dinheiro para ir ao cabeleileiro direto? Aprenda a fazer em casa ou peça para uma amiga.
16. Toda mulher, casada ou não, deveria ter um Nestor, o vibrador. Ele é capaz de coisas incríveis (sem medo de ser feliz, ok?!!!)
17. E, por falar em Nestor, sempre tenha um amigo "sem pênis" por perto. Antes que você ache que eu fiquei louca de vez, deixe-me explicar: um amigo sem pênis não é um Eunuco, é um desses amigos que amam a gente fraternal e incondicionalmente, e que não estão interessados no nosso corpinho. São maravilhosos na hora de dar colo.
18. Alguns orientais costumam considerar o sono uma espécie de morte, de outra dimensão então, para eles, todo dia seria o dia do nascimento. Quando você acordar, imagine que é o seu aniversário!
19. Conhece a "Arte do Contentamento?". "É sempre estar feliz com o que você tem. O truque para isso é não desejar nada muito. Mas não confunda desejo com sonhos.
20. Não ligue para a torcida. Faça tudo da melhor maneira que você pode e se sentirá segura.
21. Ria muito, mas muito mesmo. Ria quando errar algo, ria se cair no chão, ria de piada, de filmes. Além de aumentar a auto-estima faz um bem danado para o corpo e para a mente. Rir aliás faz um bem danado. Li uma vez que quando a gente ri, o anjo-da- guarda bate as asas.
22. Quando estiver muito difícil se fazer entender, pense que está conversando com o anjo da outra pessoa, a confusão se dissolve rapidinho.
23. Ouvi também de uma senhora muito especial que o anjo-da-guarda (ele de novo) fica bem pertinho da gente quando estamos em silêncio.
24. Cores ajudam e muito a levantar a auto-estima. Capriche no vermelho e no laranja, ou no azul, se você estiver procurando por um pouco de paz (e quem não está?). E nada de preto demais!
25. Sabe aquela criança que existe dentro de você? Que tal tirar um dia para passear com ela? Leve-a ao parque, compre doces, brinquedos, pule na cama elástica. Divirta-se muito!
26. Visite aquela tia que te adora e sempre tem um monte de coisas legais para contar. Ela vai dizer que você está linda, ótima, encher você de mimos e paparicos.
27. Alguns orientais consideram que todos temos Deus dentro de nós, que todos somos Deus. Pense nisso, acredite que, dentro de você, tem um ser perfeito e grandioso. Lembre-se disso quando passar pensamentos de inferioridade pela sua cabeça.
28. Uma psicóloga amiga minha dizia sempre que a gente precisa pensar que em última análise se somos filhos de Deus, somos filhas do rei, princesas portanto, e merecemos ser tratadas como tal.
29. Veja Deus nas outras pessoas também, na hora em que elas estiverem falando com você. Isso vai aumentar e muito a sua tolerância por elas e por você e, principalmente, a sua compaixão.
30. Não seja dura com você mesma, não fique se cobrando, se julgando, saiba se perdoar. Culpa só atrapalha.
31. Cuidar de plantas, nem que seja em vaso é ótimo. No dia seguinte elas já estão mais bonitas, como que respondendo a sua atenção.
32. Ousar pintar uma parede da sala numa cor bem alegre também vai fazer você se sentir o máximo.
33. Largue de vez esse papel de vítima. Você é responsável pelo que acontece na sua vida. Gente que faz esse papel afasta todo mundo.
34. Veja Deus em cada coisa. Em cada pedra. Em cada flor. Em cada chuva que cai. Em cada alimento. Em simplesmente tudo!
35. Lembre-se de ter gratidão pelas coisas que tem. Um dia peça, no outro agradeça. Um dia ganhe, outro dia dê. É assim que funciona a roda da prosperidade e da alta auto-estima.
36. Tenha uma crença, por alguém, ou por algo mesmo que seja o Ronaldinho ou o Brad Pitt. Fica muito difícil segurar a onda sem acreditar em algo mais forte.
37. Faça um quadrinho com essa frase do Einstein e coloque na parede da sua casa: "Há duas maneiras de viver a vida: achar que não existem milagres. Achar que tudo é milagre".
38. Um bicho de estimação faz maravilhas com nossa auto-estima. Se não der para ter um cão, arrume um gatinho. Tem muita gente doando bichinhos por aí.
39. Nunca se esqueça de que você não é só seu corpo. Também é seus pensamentos, seus gostos, suas atitudes, seus relacionamentos, sua alma.
40. Um vez por mês, dê um presente para a sua Deusa interior: compre uma pulseirinha, ou um brinco, um colarzinho? da Tiffanys (brincadeira!)
41. Resgate a Deusa que há em você: faça Dança do ventre. Se não tiver dinheiro para as aulas, compre fita com aulas de dança. Viraram febre depois da novela da Jade.
42. Se você estiver namorando há pouco tempo, aproveite! Eles sempre acham a gente linda e maravilhosa nos primeiros meses de namoro. Aceite os elogios sem falar que a roupa é antiga, o cabelo está precisnado pintar, o corpo está com quilinhos extras?
43. Cante no chuveiro. No carro. Na praia. No supermercado. Faz bem para você e para todo mundo que está em volta. Note como todo mundo fica mais alegre quando alguém está cantando feliz.
44. Saia com crianças (filhos, sobrinhos, vizinhos). Eles acham graça em qualquer coisa e a gente acaba achando graça junto.
45. Vá numa dessas bombonieres maravilhosas e compre um desses bombons carésimos e coma como se fosse o último chocolate da sua vida.
46. Aliás, viva cada dia como se fosse o último da sua vida. Ok, você não estaria trabalhando se fosse o último dia da sua vida, mas imagine mesmo assim.
47. Tire o pó do seu livro de receitas, faça um prato maravilhoso ou uma sobremesa e convide os amigos para experimentar. Um luxo só!
48. Um banho prolongado é como um presente, de banheira, melhor ainda.
49. Entre numa loja de coisas para o banho, tipo a Lush, e compre uns 4 itens maravilhosos, tipo: espumas de banho, óleos etc. Existem produtos de todos os preços hoje em dia de R$ 9,00 a R$ 900,00.
50. Assista uma comédia uma vez por mês. Se não tiver nenhuma no cinema, pegue no vídeo. Alguns exemplos: qualquer uma do Woddy Allen ou Férias Frustradas.
51. Veja a cena do cachorro cantando Donna Summer em Man in Black 2. Ele merece um Oscar de ator coadjuvante.
52. Pegue seus sapatos velhos e mande-os para o conserto. Ficam novos em folha por um custo ridículo.
53. Sabe aquele relógio que você queria tanto? Corte gastos durante três meses e dê para você de Páscoa ou no dia do índio, do bombeiro.
54. Proponha uma fantasia erótica nova para o seu namorado, mesmo que ele olhe com aquela cara de: "Você heim?"
55. Acrescente humor ao sexo. Camisinha fosforescente no escuro dá brincadeiras incríveis. Tinta fosforescente para o corpo também não ficam nada atrás, com frases tipo: "Paraíso. Entrada por aqui!"
56. Transe de madrugada. Há quanto tempo você não faz isso?
57. Compre vários porta-retratos baratinhos e encha sua casa com fotos suas, do seu amor, dos seus bichos e dos seus amigos.
58. Jogue coisas velhas fora (ou dê para alguém). Isso lava a alma e ajuda você a prosperar, segundo a turma do "Feng Shui"
59. Dê um trato na sua cozinha. Bote prateleiras novas, exiba suas louças mais bonitas. Dá um charme danado.
60. Incorpore o hábito de botar flores frescas na casa. Se estiver sem namorado, aproveite para colocar um par de rosas vermelhas no canto direito do quarto. Troque sempre que murcharem (uma mandiguinha, de vez em quando, não faz mal a ninguém?)
61. Quando estiver se sentindo só, vá num desses bate-papos na internet, mas finja que é alguém totalmente diferente do que você é. Divirta-se, mas cuidado para não viciar.
62 Ligue para uma amiga que não vê há muito tempo.
63 Não tente ser como as outras pessoas. Tente melhorar mas não se culpe por não ser tão bonita, tão bem sucedida ou tão popular como aquela amiga.
64 Batom, máscara de cílios e perfume fazem milagres.
66. Descole na internet a letra da música I Will Survive, imortalizada por Gloria Gainor, e cante bem alto, várias vezes.
67. Abra mão de um mal hábito ainda no primeiro semestre do ano. Pode ser qualquer um: de cigarro a caras que não te dão a menor bola
68. Aprenda a jogar um jogo: baralho, xadrez, gamão, dardos. Quando a gente ganha, é tudo de bom
69. Perceba coisas que ninguém percebe: uma flor que nasceu no asfalto, um ninho de passarinhos na Avenida Paulista, o bumbum lindo do cara do almoxarifado?
70. Quando você estiver se sentindo feia, gorda, dura ou muito triste, repita:
"TODAS AS COISAS SÃO INCOMPLETAS,
TODAS AS COISAS SÃO IMPERFEITAS,
TODAS AS COISAS SÃO IMPERMANENTES?"
Nada na vida acontece em vão
Se um dia, ao acordar, você encontrasse,
ao lado da sua cama, um lindo pacote embrulhado
com fitas coloridas, o que você iria fazer?
Possivelmente você o abriria, antes mesmo de lavar
o rosto, rasgando o papel, curioso para ver
o que havia dentro...
Talvez houvesse ali algo de que você nem
gostasse muito...
Então você guardaria a caixa, pensando no que
fazer com aquele presente aparentemente "inútil"...
Mas no dia seguinte, porém, lá está outra caixa...
mais uma vez, você abre correndo, e dessa vez,
porém, há alguma coisa de que você gosta muito...
Uma lembrança de alguém distante,
uma roupa que você viu na vitrine,
a chave de um carro novo, um casaco pros dias de frio
ou simplesmente um ramo de flores de alguém que se
lembrou de você...
E isso acontece todos os dias, mas nós nem percebemos...
Todos os dias quando acordamos, lá está, à nossa frente,
uma caixa de presentes enviada por Deus,
especialmente para nós: um dia inteirinho para usarmos
da melhor forma possível!
Às vezes, ele vem cheio de problemas,
coisas que não conseguimos resolver, tristezas,
decepções, lágrimas...
Mas outras vezes, ele vem cheio de surpresas boas,
alegrias, vitórias e conquistas...
O mais importante é que, todos os dias,
Deus embrulha pra nós, enquanto dormimos,
com todo o carinho, nosso PRESENTE: o dia seguinte...
Ele cerca nosso dia com fitas coloridas,
não importa o que esteja por vir...
a esse dia quando acordamos, chamamos PRESENTE...
O momento, agora... O PRESENTE de Deus pra nós!!!
Nem sempre Ele nos manda o que esperamos,
o que queremos...
Mas Ele sempre, sempre e sempre, nos manda o melhor,
o de que precisamos, muito mais do que merecemos...
Abra seu PRESENTE todos os dias, primeiro agradecendo
a quem o mandou,sem se importar com o que vem dentro
do "pacote"! Sem dúvida, Ele não se engana na remessa
dos pacotes!
Se não veio hoje o PRESENTE que você esperava,
não desista...
Abra o de amanhã com mais carinho,
pois a qualquer momento, seu sonho chegará ...
embrulhadinho pra PRESENTE!
Lembre-se de que DEUS não atende as nossas vontades,
mas sim, as nossas necessidades.
(Autor Desconhecido)
ao lado da sua cama, um lindo pacote embrulhado
com fitas coloridas, o que você iria fazer?
Possivelmente você o abriria, antes mesmo de lavar
o rosto, rasgando o papel, curioso para ver
o que havia dentro...
Talvez houvesse ali algo de que você nem
gostasse muito...
Então você guardaria a caixa, pensando no que
fazer com aquele presente aparentemente "inútil"...
Mas no dia seguinte, porém, lá está outra caixa...
mais uma vez, você abre correndo, e dessa vez,
porém, há alguma coisa de que você gosta muito...
Uma lembrança de alguém distante,
uma roupa que você viu na vitrine,
a chave de um carro novo, um casaco pros dias de frio
ou simplesmente um ramo de flores de alguém que se
lembrou de você...
E isso acontece todos os dias, mas nós nem percebemos...
Todos os dias quando acordamos, lá está, à nossa frente,
uma caixa de presentes enviada por Deus,
especialmente para nós: um dia inteirinho para usarmos
da melhor forma possível!
Às vezes, ele vem cheio de problemas,
coisas que não conseguimos resolver, tristezas,
decepções, lágrimas...
Mas outras vezes, ele vem cheio de surpresas boas,
alegrias, vitórias e conquistas...
O mais importante é que, todos os dias,
Deus embrulha pra nós, enquanto dormimos,
com todo o carinho, nosso PRESENTE: o dia seguinte...
Ele cerca nosso dia com fitas coloridas,
não importa o que esteja por vir...
a esse dia quando acordamos, chamamos PRESENTE...
O momento, agora... O PRESENTE de Deus pra nós!!!
Nem sempre Ele nos manda o que esperamos,
o que queremos...
Mas Ele sempre, sempre e sempre, nos manda o melhor,
o de que precisamos, muito mais do que merecemos...
Abra seu PRESENTE todos os dias, primeiro agradecendo
a quem o mandou,sem se importar com o que vem dentro
do "pacote"! Sem dúvida, Ele não se engana na remessa
dos pacotes!
Se não veio hoje o PRESENTE que você esperava,
não desista...
Abra o de amanhã com mais carinho,
pois a qualquer momento, seu sonho chegará ...
embrulhadinho pra PRESENTE!
Lembre-se de que DEUS não atende as nossas vontades,
mas sim, as nossas necessidades.
(Autor Desconhecido)
domingo, 15 de novembro de 2009
“Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim.” Jo. 15:18
Quem de nós não conhece estas palavras proferidas por Jesus?
Pode parecer simples quando nos atemos a mencioná-las ou mesmo estimular uns aos outros em relação à oposição, pressão, perseguição e morte a que os discípulos de Cristo estiveram, estão e estarão submetidos. Entretanto, não estou tão certo sobre o grau de compreensão que temos sobre este assunto.
O ódio que foi alimentado contra Jesus, os discípulos e a igreja, a qual escreveu sua história com o sangue resultante de abnegação e sacrifício, pode ser perfeitamente descrito pelos pregadores de nossa época e, mesmo que haja focos de sofrimentos aqui ou ali, nesta ou naquela nação ou região, não hesito em afirmar que alguma coisa pode estar errada quanto ao que Cristo disse e a realidade que contemplamos nestes dias.
Cristo não afirmou: “provavelmente o mundo os odiará” ou “haverá situações em que o mundo os odiará”. Suas palavras não permitem interpretações que justifiquem o estado atual da igreja em relação ao mundo. A natureza de ambos é completamente distinta e, em decorrência disto, não somente é impossível que ambos desejem e busquem o mesmo Deus e se apliquem a conhecer e a fazer Sua vontade, como também resulta em um confronto inevitável, onde o ódio é evidente e implacável.
Conforme leio os relatos bíblicos e tenho ciência de quanto ódio já foi dispensado a Cristo e Sua igreja, na medida que lanço os olhos para o estado em que nos encontramos hoje, em meio a um mundo corrupto e corruptor, que não quer buscar a Deus, que não admite sua pecaminosidade e não manifesta arrependimento e preocupação com o que o aguarda no futuro, não consigo enxergar uma igreja odiada em função da sua fé em Cristo e de sua incompatibilidade com uma ética fundamentada em princípios relativistas, a qual estabelece os ditames do comportamento mundano.
Apesar de haver quem procure apontar um desentendimento aqui e outro ali como sendo a manifestação deste ódio a que Jesus Se refere, não vejo mais do que um pretexto para justificar a apatia e morbidez que caracterizam a forma como se tem buscado conviver com o ímpio e sua impiedade, perdendo aquela função de ser sal e luz que, por sua vez, traria à baila a nítida diferença que há entre o mundo e a igreja de Cristo.
Diante disto e em contraposição à afirmação de Cristo, eu diria: “se o mundo não vos odeia...” é preciso refletir sobre o nível de diferença existente entre a nossa natureza e a que faz com que o mundo seja alvo da ira de Deus e permaneça sempre à beira de uma iminente condenação, tratando de demonstrar corajosamente quem somos e a que viemos, seguindo a mesma trajetória percorrida pelos apóstolos e vivendo á imagem e semelhança dAquele que nos libertou do Império das trevas e nos transportou para o Reino do Filho do Seu amor.
Rev. Marcos Martins Dias
Quem de nós não conhece estas palavras proferidas por Jesus?
Pode parecer simples quando nos atemos a mencioná-las ou mesmo estimular uns aos outros em relação à oposição, pressão, perseguição e morte a que os discípulos de Cristo estiveram, estão e estarão submetidos. Entretanto, não estou tão certo sobre o grau de compreensão que temos sobre este assunto.
O ódio que foi alimentado contra Jesus, os discípulos e a igreja, a qual escreveu sua história com o sangue resultante de abnegação e sacrifício, pode ser perfeitamente descrito pelos pregadores de nossa época e, mesmo que haja focos de sofrimentos aqui ou ali, nesta ou naquela nação ou região, não hesito em afirmar que alguma coisa pode estar errada quanto ao que Cristo disse e a realidade que contemplamos nestes dias.
Cristo não afirmou: “provavelmente o mundo os odiará” ou “haverá situações em que o mundo os odiará”. Suas palavras não permitem interpretações que justifiquem o estado atual da igreja em relação ao mundo. A natureza de ambos é completamente distinta e, em decorrência disto, não somente é impossível que ambos desejem e busquem o mesmo Deus e se apliquem a conhecer e a fazer Sua vontade, como também resulta em um confronto inevitável, onde o ódio é evidente e implacável.
Conforme leio os relatos bíblicos e tenho ciência de quanto ódio já foi dispensado a Cristo e Sua igreja, na medida que lanço os olhos para o estado em que nos encontramos hoje, em meio a um mundo corrupto e corruptor, que não quer buscar a Deus, que não admite sua pecaminosidade e não manifesta arrependimento e preocupação com o que o aguarda no futuro, não consigo enxergar uma igreja odiada em função da sua fé em Cristo e de sua incompatibilidade com uma ética fundamentada em princípios relativistas, a qual estabelece os ditames do comportamento mundano.
Apesar de haver quem procure apontar um desentendimento aqui e outro ali como sendo a manifestação deste ódio a que Jesus Se refere, não vejo mais do que um pretexto para justificar a apatia e morbidez que caracterizam a forma como se tem buscado conviver com o ímpio e sua impiedade, perdendo aquela função de ser sal e luz que, por sua vez, traria à baila a nítida diferença que há entre o mundo e a igreja de Cristo.
Diante disto e em contraposição à afirmação de Cristo, eu diria: “se o mundo não vos odeia...” é preciso refletir sobre o nível de diferença existente entre a nossa natureza e a que faz com que o mundo seja alvo da ira de Deus e permaneça sempre à beira de uma iminente condenação, tratando de demonstrar corajosamente quem somos e a que viemos, seguindo a mesma trajetória percorrida pelos apóstolos e vivendo á imagem e semelhança dAquele que nos libertou do Império das trevas e nos transportou para o Reino do Filho do Seu amor.
Rev. Marcos Martins Dias
A alegria do Senhor
Adriana Lyra
Na verdade, na verdade vos digo que vós chorastes e vos lamentareis, e o mundo se alegrará, e vós estareis tristes, mas a vossa tristeza se converterá em alegria.
João 16:20
Pensamento
Não devemos olhar para as pessoas que estão no mundo (sem Jesus), para suas conquistas e alegrias, pois tudo o que eles possuem não vem do Senhor. Mas tudo o que o Senhor nos der, mesmo que pareça longe de chegar esse dia, será verdadeiro e duradouro. É Sua promessa, e toda tristeza e luta será convertida em bençãos. Não existe conquista sem a peleja.
Oração
Senhor, ensina-me a andar com os olhos voltados à Tua promessa e não para o mundo, pois é a Tua alegria e Tuas benção que almejo. Capacita-me Senhor, para o que estas preparando para mim. Amém
Texto enviado por Adriana Lyra para o Grupo Geração Débora em 2 de setembro de 2008.
Adriana Lyra
Na verdade, na verdade vos digo que vós chorastes e vos lamentareis, e o mundo se alegrará, e vós estareis tristes, mas a vossa tristeza se converterá em alegria.
João 16:20
Pensamento
Não devemos olhar para as pessoas que estão no mundo (sem Jesus), para suas conquistas e alegrias, pois tudo o que eles possuem não vem do Senhor. Mas tudo o que o Senhor nos der, mesmo que pareça longe de chegar esse dia, será verdadeiro e duradouro. É Sua promessa, e toda tristeza e luta será convertida em bençãos. Não existe conquista sem a peleja.
Oração
Senhor, ensina-me a andar com os olhos voltados à Tua promessa e não para o mundo, pois é a Tua alegria e Tuas benção que almejo. Capacita-me Senhor, para o que estas preparando para mim. Amém
Texto enviado por Adriana Lyra para o Grupo Geração Débora em 2 de setembro de 2008.
Ressentimento
Nélio da Silva
JesusSite
"Nada nesta vida consome uma pessoa mais rapidamente do que a paixão do ressentimento". por Friedrich Wilhelm
Se porventura nesta manhã você ao abrir os seus olhos pode identificar uma amargura e ressentimento contra uma determinada pessoa, saiba que você está provocando uma grande sabotagem contra si mesmo(a). Esse sentimento pode enfraquecer áreas vitais da sua vida ao corroer o que há de mais precioso na sua existência: o seu coração. Ressentimento é como um anzol que trazemos certas pessoas amarradas na nossa linha. Enquanto não a libertarmos desse anzol as conseqüências maléficas que trazemos sobre nós mesmos serão devastadoras. Ressentimento é a mãe das principais doenças emocionais e é a responsável por um número incontável de pessoas que hoje estão se submetendo às mais variadas formas de terapias ou ocupando leitos de hospitais.
Quem é a pessoa (ou pessoas) que hoje você precisa "soltar" do seu anzol, para que uma vez aliviado desse peso você possa criar pela graça de Deus um espaço no seu coração para a paz e felicidade? Nesse momento pense naquela pessoa a qual você tem manifestado um negativo sentimento de condenação ou crítica. Após fazer isso, visualize na sua mente a abertura do seu anzol e mesmo que você não tenha a mínima vontade de fazer isso, diga a Deus: "Deus, em obediência à Tua Palavra eu libero essa pessoa dessa culpa contra mim. Da mesma maneira como um dia o Senhor me perdoou, eu também a perdôo."
Para Meditação: "Antes, sede uns para com os outros benignos, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus, em Cristo, vos perdoou " (Efésios 4:32)
Pense nisso,e tenha um bom dia!
Espera pelo Senhor, tem bom ânimo, e fortifique-se o teu coração; espera, pois, pelo Senhor.
Salmos, 27:14
Texto enviado por Rose Gomes Pereira para o Grupo Geração Débora em 2 de setembro de 2008.
Obs.: E não tem "jeitinho brasileiro" ou desculpa qualquer: Não há Madre Tereza ou qualquer fariseu destes tempos modernos que, se porventura insistirem em não querer perdoar, fiquem isentos de terem sementinha do Diabo dentro de si.
Em Cristo, com amor...
CLAUDIA
Nélio da Silva
JesusSite
"Nada nesta vida consome uma pessoa mais rapidamente do que a paixão do ressentimento". por Friedrich Wilhelm
Se porventura nesta manhã você ao abrir os seus olhos pode identificar uma amargura e ressentimento contra uma determinada pessoa, saiba que você está provocando uma grande sabotagem contra si mesmo(a). Esse sentimento pode enfraquecer áreas vitais da sua vida ao corroer o que há de mais precioso na sua existência: o seu coração. Ressentimento é como um anzol que trazemos certas pessoas amarradas na nossa linha. Enquanto não a libertarmos desse anzol as conseqüências maléficas que trazemos sobre nós mesmos serão devastadoras. Ressentimento é a mãe das principais doenças emocionais e é a responsável por um número incontável de pessoas que hoje estão se submetendo às mais variadas formas de terapias ou ocupando leitos de hospitais.
Quem é a pessoa (ou pessoas) que hoje você precisa "soltar" do seu anzol, para que uma vez aliviado desse peso você possa criar pela graça de Deus um espaço no seu coração para a paz e felicidade? Nesse momento pense naquela pessoa a qual você tem manifestado um negativo sentimento de condenação ou crítica. Após fazer isso, visualize na sua mente a abertura do seu anzol e mesmo que você não tenha a mínima vontade de fazer isso, diga a Deus: "Deus, em obediência à Tua Palavra eu libero essa pessoa dessa culpa contra mim. Da mesma maneira como um dia o Senhor me perdoou, eu também a perdôo."
Para Meditação: "Antes, sede uns para com os outros benignos, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus, em Cristo, vos perdoou " (Efésios 4:32)
Pense nisso,e tenha um bom dia!
Espera pelo Senhor, tem bom ânimo, e fortifique-se o teu coração; espera, pois, pelo Senhor.
Salmos, 27:14
Texto enviado por Rose Gomes Pereira para o Grupo Geração Débora em 2 de setembro de 2008.
Obs.: E não tem "jeitinho brasileiro" ou desculpa qualquer: Não há Madre Tereza ou qualquer fariseu destes tempos modernos que, se porventura insistirem em não querer perdoar, fiquem isentos de terem sementinha do Diabo dentro de si.
Em Cristo, com amor...
CLAUDIA
Claudia sunshine lhe enviou uma mensagem em Comunidade Nacional de Blogueiros Cristaos.
De novo???
"... a fim de que se chamem carvalhos de justiça, plantados pelo SENHOR para a sua glória." (Is 61.3)
Você, assim como eu, já teve a sensação de estar passando por um mesmo problema, uma situação difícil, uma luta, uma enfermidade, um desemprego, uma traição, dívidas, mais de uma vez? Parece que a coisa está se repetindo...
E claro, fazemos de tudo para sair delas o mais rápido possível. Oramos, jejuamos, buscamos solução e... ufa! Graças a Deus passou.
Mas, de repente, aparece tudo de novo. Não são exatamente iguais, mas parece que a lição a ser aprendida é a mesma que de outra ocasião. E se for, por quê? O que foi que eu não aprendi da outra vez, para estar nesta situação novamente? O que Deus está querendo me mostrar com tudo isso?
Em muitas ocasiões nós acabamos buscando uma saída mais fácil, ou sem querer pegamos um atalho, e Deus na sua infinita bondade e misericórdia nos permite voltar atrás, ao ponto onde paramos, e aprendermos a lição toda para então seguirmos em frente.
Mas há ocasiões em que toda a lição foi assimilada e houve aprovação. Então porque nos parece que ela está se repetindo? Talvez, Deus esteja simplesmente forjando teu caráter e permitindo que você se torne como um carvalho.
O carvalho é uma árvore usada pelos botânicos e geólogos como um medidor de catástrofes naturais do ambiente. Quando querem saber o índice de temporais e tempestades ocorridas numa determinada floresta, eles observam logo o carvalho (existindo no local, é claro), que naturalmente é a € ¦árvore que mais absorve as conseqüências de temporais.
Quanto mais temporais e tempestades o carvalho enfrenta, mais forte ele fica! Suas raízes naturalmente se aprofundam na terra e seu caule se torna mais robusto, sendo quase impossível uma tempestade arrancá-lo do solo ou derrubá-lo! Cada tempestade para um carvalho é mais um desafio a ser vencido e não uma ameaça! Numa grande tempestade, muitas árvores são arrancadas, mas o carvalho permanece firme!
Assim somos nós. Quando permitimos que Deus nos trate, Ele nos torna fortes, robustos, inabaláveis, fonte de inspiração e de fortaleza para os cristãos mais novos que precisam de heróis na atualidade, para saberem que Deus continua agindo no meio do seu povo como fazia nos tempos da Bíblia.
Se você está passando por lutas muito grandes por estes dias, pense como o carvalho... é só mais uma tempestade que o tornará mais forte.
Sandra Torres
O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns
a têm por tardia,mas é longânimo para conosco,não
querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se (2PE3:9)
Texto enviado por Adriana Ferreira da Silva para o Grupo Geração Débora em 2 de setembro de 2008.
Eu quero me tornar como um carvalho, até porque não sou eu que tenho querido ou que tenho que querer, mas é o meu próprio Deus que quer isto pra mim...
BJS!!!
CLAUDIA SUNSHINE
De novo???
"... a fim de que se chamem carvalhos de justiça, plantados pelo SENHOR para a sua glória." (Is 61.3)
Você, assim como eu, já teve a sensação de estar passando por um mesmo problema, uma situação difícil, uma luta, uma enfermidade, um desemprego, uma traição, dívidas, mais de uma vez? Parece que a coisa está se repetindo...
E claro, fazemos de tudo para sair delas o mais rápido possível. Oramos, jejuamos, buscamos solução e... ufa! Graças a Deus passou.
Mas, de repente, aparece tudo de novo. Não são exatamente iguais, mas parece que a lição a ser aprendida é a mesma que de outra ocasião. E se for, por quê? O que foi que eu não aprendi da outra vez, para estar nesta situação novamente? O que Deus está querendo me mostrar com tudo isso?
Em muitas ocasiões nós acabamos buscando uma saída mais fácil, ou sem querer pegamos um atalho, e Deus na sua infinita bondade e misericórdia nos permite voltar atrás, ao ponto onde paramos, e aprendermos a lição toda para então seguirmos em frente.
Mas há ocasiões em que toda a lição foi assimilada e houve aprovação. Então porque nos parece que ela está se repetindo? Talvez, Deus esteja simplesmente forjando teu caráter e permitindo que você se torne como um carvalho.
O carvalho é uma árvore usada pelos botânicos e geólogos como um medidor de catástrofes naturais do ambiente. Quando querem saber o índice de temporais e tempestades ocorridas numa determinada floresta, eles observam logo o carvalho (existindo no local, é claro), que naturalmente é a € ¦árvore que mais absorve as conseqüências de temporais.
Quanto mais temporais e tempestades o carvalho enfrenta, mais forte ele fica! Suas raízes naturalmente se aprofundam na terra e seu caule se torna mais robusto, sendo quase impossível uma tempestade arrancá-lo do solo ou derrubá-lo! Cada tempestade para um carvalho é mais um desafio a ser vencido e não uma ameaça! Numa grande tempestade, muitas árvores são arrancadas, mas o carvalho permanece firme!
Assim somos nós. Quando permitimos que Deus nos trate, Ele nos torna fortes, robustos, inabaláveis, fonte de inspiração e de fortaleza para os cristãos mais novos que precisam de heróis na atualidade, para saberem que Deus continua agindo no meio do seu povo como fazia nos tempos da Bíblia.
Se você está passando por lutas muito grandes por estes dias, pense como o carvalho... é só mais uma tempestade que o tornará mais forte.
Sandra Torres
O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns
a têm por tardia,mas é longânimo para conosco,não
querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se (2PE3:9)
Texto enviado por Adriana Ferreira da Silva para o Grupo Geração Débora em 2 de setembro de 2008.
Eu quero me tornar como um carvalho, até porque não sou eu que tenho querido ou que tenho que querer, mas é o meu próprio Deus que quer isto pra mim...
BJS!!!
CLAUDIA SUNSHINE
Meus queridos,
Para todas nós que somos MÃES, para as que ainda querem ser e para os pais também este é um texto lindo e que reflete exatamente essa magnifica experiência.
Bjos Norma... a mais que orgulhosa MÃE de LIA e ALAN.... hahaha
--------------------------------------------------------------------------------
Nós estamos sentadas almoçando, quando minha filha casualmente menciona que ela e seu marido estão pensando em 'começar uma família'.
'Nós estamos fazendo uma pesquisa', ela diz, meio de brincadeira. 'Você acha que eu deveria ter um bebê?'
'Vai mudar a sua vida,' eu digo, cuidadosamente mantendo meu tom neutro.
'Eu sei,' ela diz, 'nada de dormir até tarde nos finais de semana, nada de férias espontâneas.. .'
Mas não foi nada disso que eu quis dizer...
Eu olho para a minha filha, tentando decidir o que dizer a ela. Eu quero que ela saiba o que ela nunca vai aprender no curso de casais grávidos. Eu quero lhe dizer que as feridas físicas de dar à luz irão se curar, mas que tornar-se mãe deixará uma ferida emocional tão exposta que ela estará para sempre vulnerável.
Eu penso em alertá-la que ela nunca mais vai ler um jornal sem se perguntar
'E se tivesse sido o MEU filho?'
Que cada acidente de avião, cada incêndio irá lhe assombrar.
Que quando ela vir fotos de crianças morrendo de fome, ela se perguntará se algo poderia ser pior do que
ver seu filho morrer...
Olho para suas unhas com a manicure impecável, seu terno estiloso e penso que não importa o quão sofisticada ela seja, tornar-se mãe irá reduzí-la ao nível primitivo da ursa que protege seu filhote.
Que um grito urgente de 'Mãe!' fará com que ela derrube um suflê na sua melhor louça sem hesitar nem por um instante.
Eu sinto que deveria avisá-la que não importa quantos anos ela investiu em sua carreira, ela será arrancada dos trilhos profissionais pela maternidade. Ela pode conseguir uma escolinha, mas um belo dia ela entrará numa importante reunião de negócios e pensará no cheiro do seu bebê. Ela vai ter que usar cada milímetro de sua disciplina para evitar sair correndo para casa, apenas para ter certeza de que o seu bebê está bem.
Eu quero que a minha filha saiba que decisões do dia a dia não mais serão rotina. Que a decisão de um menino de 5 anos de ir ao banheiro masculino ao invés do feminino no McDonald's se tornará um enorme dilema. Que ali mesmo, em meio às bandejas barulhentas e crianças gritando,questões de independência e gênero serão pensadas!
Não importa o quão assertiva ela seja no escritório, ela se questionará constantemente como mãe.
Olhando para minha atraente filha, eu quero assegurá-la de que o peso da gravidez ela perderá eventualmente, mas que ela jamais se sentirá a mesma sobre si mesma. Que a vida dela, hoje tão importante, será de menor valor quando ela tiver um filho. Que ela a daria num segundo para salvar sua cria, mas que ela também começará a desejar por mais anos de vida não para realizar seus próprios sonhos, mas para ver seus filhos
realizarem os deles.
Eu quero que ela saiba que a cicatriz de uma cesárea ou estrias se tornarão medalhas de honra.
O relacionamento de minha filha com seu marido irá mudar, mas não da forma como ela pensa. Eu queria que ela entendesse o quanto mais se pode amar um homem que tem cuidado ao passar pomadinhas num bebê ou que nunca hesita em brincar com seu filho. Eu acho que ela deveria saber que ela se apaixonará
por ele novamente por razões que hoje ela acharia nada românticas.
Eu gostaria que minha filha pudesse perceber a conexão que ela sentirá com as mulheres que através da história tentaram acabar com as guerras, o preconceito e com os motoristas bêbados.
Eu espero que ela possa entender porque eu posso pensar racionalmente sobre a maioria das coisas, mas que eu me torno temporariamente insana quando eu discuto a ameaça da guerra nuclear para o futuro de meus filhos.
Eu quero descrever para minha filha a enorme emoção de ver seu filho aprender a andar de bicicleta. Eu quero mostrar a ela a gargalhada gostosa de um bebê que está tocando o pelo macio de um cachorro ou gato pela primeira vez.
Eu quero que ela prove a alegria que é tão real que chega a doer. O olhar de estranheza da minha filha me faz perceber que tenho lágrimas nos olhos.
'Você jamais se arrependerá', digo finalmente.
Então estico minha mão sobre a mesa, aperto a mão da minha filha e faço uma prece silenciosa por ela, e por mim, e por todas as mulheres meramente mortais que encontraram em seu caminho este que é o mais maravilhoso dos chamados. Este presente abençoado de Deus... que é ser Mãe.'
Autor desconhecido...
Para todas nós que somos MÃES, para as que ainda querem ser e para os pais também este é um texto lindo e que reflete exatamente essa magnifica experiência.
Bjos Norma... a mais que orgulhosa MÃE de LIA e ALAN.... hahaha
--------------------------------------------------------------------------------
Nós estamos sentadas almoçando, quando minha filha casualmente menciona que ela e seu marido estão pensando em 'começar uma família'.
'Nós estamos fazendo uma pesquisa', ela diz, meio de brincadeira. 'Você acha que eu deveria ter um bebê?'
'Vai mudar a sua vida,' eu digo, cuidadosamente mantendo meu tom neutro.
'Eu sei,' ela diz, 'nada de dormir até tarde nos finais de semana, nada de férias espontâneas.. .'
Mas não foi nada disso que eu quis dizer...
Eu olho para a minha filha, tentando decidir o que dizer a ela. Eu quero que ela saiba o que ela nunca vai aprender no curso de casais grávidos. Eu quero lhe dizer que as feridas físicas de dar à luz irão se curar, mas que tornar-se mãe deixará uma ferida emocional tão exposta que ela estará para sempre vulnerável.
Eu penso em alertá-la que ela nunca mais vai ler um jornal sem se perguntar
'E se tivesse sido o MEU filho?'
Que cada acidente de avião, cada incêndio irá lhe assombrar.
Que quando ela vir fotos de crianças morrendo de fome, ela se perguntará se algo poderia ser pior do que
ver seu filho morrer...
Olho para suas unhas com a manicure impecável, seu terno estiloso e penso que não importa o quão sofisticada ela seja, tornar-se mãe irá reduzí-la ao nível primitivo da ursa que protege seu filhote.
Que um grito urgente de 'Mãe!' fará com que ela derrube um suflê na sua melhor louça sem hesitar nem por um instante.
Eu sinto que deveria avisá-la que não importa quantos anos ela investiu em sua carreira, ela será arrancada dos trilhos profissionais pela maternidade. Ela pode conseguir uma escolinha, mas um belo dia ela entrará numa importante reunião de negócios e pensará no cheiro do seu bebê. Ela vai ter que usar cada milímetro de sua disciplina para evitar sair correndo para casa, apenas para ter certeza de que o seu bebê está bem.
Eu quero que a minha filha saiba que decisões do dia a dia não mais serão rotina. Que a decisão de um menino de 5 anos de ir ao banheiro masculino ao invés do feminino no McDonald's se tornará um enorme dilema. Que ali mesmo, em meio às bandejas barulhentas e crianças gritando,questões de independência e gênero serão pensadas!
Não importa o quão assertiva ela seja no escritório, ela se questionará constantemente como mãe.
Olhando para minha atraente filha, eu quero assegurá-la de que o peso da gravidez ela perderá eventualmente, mas que ela jamais se sentirá a mesma sobre si mesma. Que a vida dela, hoje tão importante, será de menor valor quando ela tiver um filho. Que ela a daria num segundo para salvar sua cria, mas que ela também começará a desejar por mais anos de vida não para realizar seus próprios sonhos, mas para ver seus filhos
realizarem os deles.
Eu quero que ela saiba que a cicatriz de uma cesárea ou estrias se tornarão medalhas de honra.
O relacionamento de minha filha com seu marido irá mudar, mas não da forma como ela pensa. Eu queria que ela entendesse o quanto mais se pode amar um homem que tem cuidado ao passar pomadinhas num bebê ou que nunca hesita em brincar com seu filho. Eu acho que ela deveria saber que ela se apaixonará
por ele novamente por razões que hoje ela acharia nada românticas.
Eu gostaria que minha filha pudesse perceber a conexão que ela sentirá com as mulheres que através da história tentaram acabar com as guerras, o preconceito e com os motoristas bêbados.
Eu espero que ela possa entender porque eu posso pensar racionalmente sobre a maioria das coisas, mas que eu me torno temporariamente insana quando eu discuto a ameaça da guerra nuclear para o futuro de meus filhos.
Eu quero descrever para minha filha a enorme emoção de ver seu filho aprender a andar de bicicleta. Eu quero mostrar a ela a gargalhada gostosa de um bebê que está tocando o pelo macio de um cachorro ou gato pela primeira vez.
Eu quero que ela prove a alegria que é tão real que chega a doer. O olhar de estranheza da minha filha me faz perceber que tenho lágrimas nos olhos.
'Você jamais se arrependerá', digo finalmente.
Então estico minha mão sobre a mesa, aperto a mão da minha filha e faço uma prece silenciosa por ela, e por mim, e por todas as mulheres meramente mortais que encontraram em seu caminho este que é o mais maravilhoso dos chamados. Este presente abençoado de Deus... que é ser Mãe.'
Autor desconhecido...
Não te canses de amar.
É possível q a resposta do amor
não te chegues imediatamente. Talvez
te causem surpresa as reações que
propicia. É possível q as haja desencorajadoras.
Sucede q, desacostumadas aos sentimentos puros,
as pessoas reajem por mecanismos de auto-defesa.
Insistindo, porém, conseguirás demonstrar a
excelência desse sentimento sem limite e
mimetizarás aqueles a quem amas, recebendo
de volta a benção de que se reveste.
Ama, portanto, sempre.
(Joanas de Ângelis/Divaldo Franco).
É possível q a resposta do amor
não te chegues imediatamente. Talvez
te causem surpresa as reações que
propicia. É possível q as haja desencorajadoras.
Sucede q, desacostumadas aos sentimentos puros,
as pessoas reajem por mecanismos de auto-defesa.
Insistindo, porém, conseguirás demonstrar a
excelência desse sentimento sem limite e
mimetizarás aqueles a quem amas, recebendo
de volta a benção de que se reveste.
Ama, portanto, sempre.
(Joanas de Ângelis/Divaldo Franco).
GIRASSOL
" Nossos olhos são seletivos, nós "focalizamos"
o que queremos ver e deixamos de ver o restante.
Escolha focalizar o lado melhor, mais bonito, mais vibrante
das coisas, assim como um girassol escolhe sempre estar
virado para o sol!
Você já reparou como é fácil ficar baixo astral?
"Estou de baixo astral porque está chovendo,
porque tenho uma conta para pagar,
porque não tenho exatamente o dinheiro
ou aparência que eu gostaria de ter,
porque ainda não fui valorizado,
porque ainda não encontrei o amor da minha vida,
porque a pessoa que quero não me quer,
porque...
"É claro que tem hora que a gente não está bem.
Mas a nossa atitude deveria ser a de
uma antena que tenta, ao máximo possível, pegar o lado
bom da vida. Na natureza, nós temos uma antena que
é assim. O girassol.
O girassol se volta para onde o sol estiver.
Mesmo que o sol esteja escondido atrás de uma nuvem.
Nós temos de ser mais assim, aprender a realçar o que
de bom recebemos. Aprender a ampliar pequenos gestos
positivos e transformá-los em grandes acontecimentos.
Temos de treinar para sermos girassol,
que busca o sol, a vitalidade, a força, a beleza.
Por que só nos preparamos para as viagens,
e não para a vida, que é uma viagem?
Apreciar o amor profundo que alguém em um determinado
momento dirige a você.
Apreciar um sorriso luminoso de alegria de alguém que você gosta.
Apreciar uma palavra amiga, que vem soar reconfortante,
reanimadora.
Apreciar a festividade, a alegria, a risada.
E quando estivéssemos voltando a ficar mal humorados,
tristonhos, desanimados, revoltados, que pudéssemos nos
lembrar de novo de sermos girassóis.
Selecione o melhor deste mundo, valorize tudo o que de
bonito e bom que haja nele e retenha isto dentro de você.
É este o segredo de quem consegue manter um alto grau de vitalidade interna!
Códigos da Vida - Legrand
" Nossos olhos são seletivos, nós "focalizamos"
o que queremos ver e deixamos de ver o restante.
Escolha focalizar o lado melhor, mais bonito, mais vibrante
das coisas, assim como um girassol escolhe sempre estar
virado para o sol!
Você já reparou como é fácil ficar baixo astral?
"Estou de baixo astral porque está chovendo,
porque tenho uma conta para pagar,
porque não tenho exatamente o dinheiro
ou aparência que eu gostaria de ter,
porque ainda não fui valorizado,
porque ainda não encontrei o amor da minha vida,
porque a pessoa que quero não me quer,
porque...
"É claro que tem hora que a gente não está bem.
Mas a nossa atitude deveria ser a de
uma antena que tenta, ao máximo possível, pegar o lado
bom da vida. Na natureza, nós temos uma antena que
é assim. O girassol.
O girassol se volta para onde o sol estiver.
Mesmo que o sol esteja escondido atrás de uma nuvem.
Nós temos de ser mais assim, aprender a realçar o que
de bom recebemos. Aprender a ampliar pequenos gestos
positivos e transformá-los em grandes acontecimentos.
Temos de treinar para sermos girassol,
que busca o sol, a vitalidade, a força, a beleza.
Por que só nos preparamos para as viagens,
e não para a vida, que é uma viagem?
Apreciar o amor profundo que alguém em um determinado
momento dirige a você.
Apreciar um sorriso luminoso de alegria de alguém que você gosta.
Apreciar uma palavra amiga, que vem soar reconfortante,
reanimadora.
Apreciar a festividade, a alegria, a risada.
E quando estivéssemos voltando a ficar mal humorados,
tristonhos, desanimados, revoltados, que pudéssemos nos
lembrar de novo de sermos girassóis.
Selecione o melhor deste mundo, valorize tudo o que de
bonito e bom que haja nele e retenha isto dentro de você.
É este o segredo de quem consegue manter um alto grau de vitalidade interna!
Códigos da Vida - Legrand
Assinar:
Postagens (Atom)